9 de março de 2012

Operei



Caramba, como tem tempo que não posto aqui.
Hoje acordei com vontade de partilhar um pouco.
Há quase 2 meses fiz a cirurgia de redução do estômago. 
Agora você deve estar pensando... Aaaaa... então quer dizer que aquela história toda de se amar gordinha e de gostar do próprio corpo era balela? 


Não! Não mesmo. 
Eu estava doente. Além de estar com 134 quilos para 1,71 m (IMC 46) e portanto: Obesa Mórbida, eu também estava com pressão arterial altíssima e apneia do sono. 
E justamente porque minha auto-estima sempre foi boa, gosto de me vestir bem, sou vaidosa, bem humorada e animada. Gente assim sempre tem convites para sair, comer e beber... E isso eu sempre fiz... E estava engordando. Muito. 


Chegou um ponto que eu tinha que tomar uma decisão. Estava ofegante, só andava de carro, para não cansar tanto. Tenho um filhote lindo de 7 anos, que além da responsabilidade normal da maternidade ainda tenho mais uma preocupação. Ele é autista (Síndrome de Asperger). Preciso ter saúde para cuidar dele. 


Apesar do medo, (e bota medo nisso) decidi que era o momento. Dia 11 de janeiro entrei na faca. O primeiro mês foi punk. Agora estou muito bem, disposta, já não tomo o remédio da pressão. Parei de roncar (kkkkk) e olha que só foram 2 meses. 


Duas coisas apenas tenho vontade voltar a fazer: Dançar sem me cansar, e usar salto alto sem sentir dor nas pernas... Ainda não consigo, mas chego lá!


Beijos carinhosos!


Mara♥

Um comentário:

  1. Mara, se esse foi o caminho para vc ficar mais feliz e saudável, é isso ai!

    Espero que vc consiga conquistas mtas coisas boas e ter mta força! Pq a readaptação é um pouco complicada, né?
    Bjks, excelente quarta ")

    http://www.lumanzana.blogspot.com/

    ResponderExcluir