11 de julho de 2011

Blogs "Gringos" de Moda Plus Size

Gataaaaaaaas,

Não é novidade para nenhuma de nós que o mercado da moda para as gordinhas no Brasil ainda está engatinhando. Isso acontece não só pela "falta de visão" dos empreendedores desta área, como também do preconceito que ainda é muito forte em relação às mulheres tamanho G (de Gata, é claro). 


Algo que pra mim é super-ultra-mega-power sem sentido, porque a realidade está aí para todo mundo ver. A gente anda na rua e conta nos dedos (da mão esquerda do Lula) as meninas/mulheres magras. As mulheres estão mais gordinhas. E não é só a nossa percepção. Há dados que indicam que 48% das mulheres brasileiras acima de 20 anos estão acima do peso. Porque quase metade da população é ignorada pela maioria das marcas então?

Maaaaaaaaaas, no exterior, o povo parece que está menos lerdo que aqui, e já apostam há bastante tempo neste filão de mercado. Pois poxa, nós temos o direito de nos vestir bem e nos sentirmos as Gatas poderosas que somos.


Agora chega de tanto blá-blá-blá e vamos aos link de alguns blogs gringos que acompanho e adoro. Um “Top Five” de minhas preferências hoje – porque isso muda sempre. 

5. Kylanita the Fashion Bubble -Tem um visual básico, mas Fashion.

4. Fashion, Love & Martinis - Bem gordinha, Linda e romântica

3. Saks in the City Blog  -Toda moderna Fashionista, Chic!

2. Big or not Big, That’s the Question - Adoro o estilo dela, é Plus Size e delicada.

1. Le Blog Big Beauty - Ahamm é francês! Diva GG

Naveguem pelas páginas dos blogs. Vão encontrar muita coisa legal! 
Bjo, bjo.

Mara - G de Gata.

Acompanho vários outros blogs e sites estrangeiros, aos poucos vou postando aqui.
Quem quiser ler os textos e não manja inglês ou francês é só copiar e colar o endereço do blog no Google Tradutor a tradução não é perfeita, mas dá pra entender.